Porque é importante investir em processos?

Porque é Importante Investir Em Processos 1 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os processos de negócios são a cola que mantém sua equipe e clientes unidos. Eles são como você entrega seu produto ou serviço e como mantém a empresa funcionando e gera receita. Investir em processos traz benefícios para clientes e consumidores.

Se você deseja se separar do dia a dia da sua empresa, é importante criar processos de negócios para delegar mais trabalho à equipe sem gerenciá-los pessoalmente. Os processos oferecem vários benefícios.

Por exemplo, não importa onde você esteja, você tem uma boa ideia do que recebe quando entra em um McDonald’s.

Claro, o menu pode ser um pouco diferente e a decoração mudará com base no gosto regional, mas a premissa é sempre a mesma. Você pode entrar em qualquer McDonald’s e ter uma experiência agradável, pois isso corresponderá às suas expectativas Você pode dizer o mesmo sobre o seu negócio?

Porque é Importante Investir Em Processos (3) - Contabilidade em Natal - RN | Blog - Azevedo Contabilidade

Investir em processos – benefícios

Os processos criam experiências consistentes para seus clientes de duas maneiras:

Primeiro, eles garantem que cada cliente tenha a mesma experiência sempre que usar seu serviço. Isso é importante se os clientes comprarem de você repetidamente, reterem você com o tempo ou adquirirem um serviço de assinatura.

Segundo, Investir em processos cria experiências consistentes entre os clientes. Se um cliente se gabar do valor do seu produto / serviço para o amigo, você deseja fornecer ao amigo exatamente o mesmo valor. Isso é incrivelmente importante para negócios que dependem de referências para novos trabalhos.

Como uma experiência consistente ao Investir em processos?

  • Processos de negócios

Treinar novos funcionários ou contratados é uma despesa significativa para a maioria das empresas. Em alguns casos, os novos funcionários não criam seu valor máximo para os negócios por seis meses ou um ano após a contratação.

Investir em processos e procedimentos operacionais padrão facilita a inserção de novos funcionários em seu fluxo de trabalho, assim que você os contratar.

É mais rápido e mais simples para todos quando você pode apontar para um documento e dizer “Siga este procedimento” em vez de segurar a mão durante todo o processo.

  • Processos de negócios melhoram a eficiência

Quando você começa a Investir em processos, precisa olhar cada etapa de uma tarefa e com isso tende a encontrar pequenas maneiras de melhorar a forma como você e sua equipe fazem as coisas.

Isso é especialmente verdade se você estiver escrevendo um processo para uma tarefa na qual sua empresa cresceu organicamente.

Porque é Importante Investir Em Processos (2) - Contabilidade em Natal - RN | Blog - Azevedo Contabilidade

Conclusão

Não há dúvidas que empresas ágeis podem responder rapidamente a novas condições e informações estejam melhor preparadas para o sucesso.

Mas, como proprietário ou líder de um negócio, pode ser difícil criar mudanças reais. Se você deseja que sua equipe faça algo diferente, você deve treiná-los individualmente.

Se houver camadas de pessoas entre você e os funcionários da linha de frente, a empresa poderá levar muito tempo para executar suas novas ideias. Ao Investir em processos e armazená-los em um local central, você pode criar mudanças drásticas em toda a organização editando alguns documentos.

A flexibilidade é importante se você trabalha em um setor em que as coisas mudam frequentemente. Talvez seu cenário regulatório mude a cada mês. Ou talvez você faça malabarismos com diferentes fornecedores, dependendo das ofertas que conseguir.

Nesse caso, alterações rápidas nos processos podem mudar a maneira como sua equipe se comporta. Isso significa que, como líder, você pode assumir o controle de todos os níveis do seu negócio sempre que precisar.

Além disso, se você tiver tarefas semelhantes, poderá usar os processos existentes como modelos para os novos. Ao Investir em processos a empresa só tem a ganhar!

Conheça a Azevedo Contabilidade!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Captura De Tela 2021 07 26 Às 15.53.50 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

RENDIMENTOS DE YOUTUBER CONSIDERAÇÕES GERAIS – PESSOA JURÍDICA

A presente matéria tem por objetivo apresentar informações acerca da atividade de youtuber pela pessoa jurídica, no sentido da constituição, da possibilidade em ser Microempreendedor Individual (MEI) e quanto a tributação de receitas decorrente de operações no mercado interno e

45109e88 6a70 491a Aa48 E098d1030a58 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Regimes tributários possíveis para sociedades de advogados

No texto de hoje falaremos sobre alguns regimes tributários  possíveis para as sociedades de advogados e a incidência de impostos e contribuições federais para as mesmas, conforme o regime tributário adotado.  SIMEI  Esse sistema só é possível para profissionais que

Ae382da3 7cdd 483a A845 0d9e688ae283 Contabilidade Em Natal Rn | Blog Azevedo Contabilidade - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Investimentos isentos de Imposto de Renda

Ainda existem muitos mitos sobre aplicações financeiras e impostos que afastam possíveis novos investidores. Muitos ainda se perguntam se serão obrigados a declarar Imposto de Renda (IR) sobre o que investirem. A resposta é depende, nem sempre!  Existem muitos investimentos

E468b212 14d4 499e Ba91 B720390a35a1 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Transação excepcional de dívidas com a PGFN

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 14. 402/2020, de 17 de Junho de 2020. A publicação estabelece novas condições para a transação excepcional na cobrança de créditos administrados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). 

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A Contabilidade especializada é realmente algo que deve ser visto…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top