Porque Dentistas Devem Ter Uma Contabilidade Especializada

Porque Dentistas Devem Ter Uma Contabilidade Especializada 3 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Contabilidade especializada é realmente algo que deve ser visto como um investimento, nunca como um gasto. O grande problema é que muitos a veem dessa forma.

Ter uma gestão contábil e financeira eficiente é sinônimo de corte de gastos, principalmente quando estamos falando de tributos (que é do conhecimento de todos que não são poucos).

Esse tipo de serviço é necessário para qualquer empreendimento ou empreendedor? Até para dentistas? A resposta é clara: sim. Apenas com um bom setor contábil é possível desenvolver e evoluir.

Porque Dentistas Devem Ter Uma Contabilidade Especializada (2) - Contabilidade em Natal - RN | Blog - Azevedo Contabilidade

Contabilidade especializada para dentista

Muitos se perguntam se é realmente necessária a contabilidade especializada para pequenos negócios, como escritórios odontológicos e coisas do gênero.

É comum pensar que esse investimento só é fundamental para grandes empresas e multinacionais, que lidam com grandes fluxos de caixa. Mas isso é um grande engano e essa ideia deve ser desconsiderada.

Qualquer empreendimento, por menor que seja, precisa de uma equipe de contabilidade eficiente. Outro erro comum é o próprio empreendedor se tornar responsável por essas funções.

Além de despender um tempo que deveria ser destinado às funções reais de seu cargo, lidar com questões contábeis e financeiras sem ter pleno conhecimento disso pode se tornar muito perigoso.

No caso dos dentistas, por exemplo, o fluxo de caixa deve levar em consideração o pagamento dos clientes, custo de material (onde, provavelmente, cada compra virá de um fornecedor diferente), aluguel, dentre outras coisas.

Será que existem impostos somente para escritórios odontológicos? Será que há formas de cortar gastos? Essas são questões que devem ser levantadas por uma equipe especializada, a fim de resolvê-las da melhor forma possível.

Quais são os serviços ?

  • Planejamento tributário

Essa é uma questão fundamental. Os tributos são cíclicos e mantê-los em dia, assim como o seu planejamento, é imprescindível para saber quais serão as retiradas que deverão ser feitas.

  • Fluxo de caixa

O fluxo de caixa pode aparentar ser algo simples, mas um pequeno erro pode comprometer toda a empresa. Deve ser algo muito bem feito e com ferramentas digitais para diminuir a probabilidade de erros.

  • Contabilidade fiscal e gerencial

O setor contábil, junto com o financeiro, é imprescindível para o bom andamento das finanças.

  • Análise de tributos

Há diversos tributos no Brasil. Alguns deles são obrigatoriamente pagos, enquanto outros possuem determinados casos onde é isento. A contabilidade especializada saberá avaliar cada caso, sempre buscando os menores gastos.

  • Planejamento orçamentário

Mesmo sendo algo tão básico, poucas são as empresas ou autônomos que fazem o planejamento orçamentário. Devem ser levadas diversas coisas em consideração para que o plano seja realmente eficiente.

Esses são apenas alguns dos serviços prestados pelas empresas e de contabilidade, sendo atribuídas diversas outras funções.

Porque Dentistas Devem Ter Uma Contabilidade Especializada (1) - Contabilidade em Natal - RN | Blog - Azevedo Contabilidade

Ser autônomo ou abrir um consultório para vários dentistas?

Essa é outra questão que deve ser levantada. Ela é muito importante, pois dependendo da situação a margem de lucro irá variar consideravelmente dependendo da escolha.

Esse é mais um motivo pelo qual a contabilidade especializada é fundamental. É necessário avaliar o caso pontualmente para que seja possível encontrar uma resposta correta.

Há casos onde ser autônomo é mais vantajoso, há casos que não! Sendo assim, entrar em contato e fechar com serviços contábeis e financeiros é imprescindível. E, mais uma vez, deve ser visto como um investimento.

Também é importante ressaltar que a contabilidade especializada deve ser mantida – sendo empresa ou como autônomo. É um processo contínuo e apenas com uma equipe sempre a postos é possível desenvolver os negócios e aumentar a lucratividade.

Conheça a Azevedo Contabilidade!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

45109e88 6a70 491a Aa48 E098d1030a58 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Regimes tributários possíveis para sociedades de advogados

No texto de hoje falaremos sobre alguns regimes tributários  possíveis para as sociedades de advogados e a incidência de impostos e contribuições federais para as mesmas, conforme o regime tributário adotado.  SIMEI  Esse sistema só é possível para profissionais que

Ae382da3 7cdd 483a A845 0d9e688ae283 Contabilidade Em Natal Rn | Blog Azevedo Contabilidade - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Investimentos isentos de Imposto de Renda

Ainda existem muitos mitos sobre aplicações financeiras e impostos que afastam possíveis novos investidores. Muitos ainda se perguntam se serão obrigados a declarar Imposto de Renda (IR) sobre o que investirem. A resposta é depende, nem sempre!  Existem muitos investimentos

E468b212 14d4 499e Ba91 B720390a35a1 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Transação excepcional de dívidas com a PGFN

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 14. 402/2020, de 17 de Junho de 2020. A publicação estabelece novas condições para a transação excepcional na cobrança de créditos administrados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). 

4f58f609 61a3 4ae6 81b4 D39bf053a95e - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Registro Público: Confira as alterações

Com o objetivo de simplificar os atos normativos de registro público de empresas, no dia 1º de Julho de 2020 entrou em vigor novas regras do DREI – Departamento de Registro Empresarial e Integração. De acordo com a nova Instrução

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A rescisão de contrato de representação comercial é algo relativamente…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat