Descubra quem é a persona do seu hotel e acerte no Marketing Digital

8d114546 0977 45a3 Bcd3 Fc921bae85ae - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Fernando, 40 anos, casado, pai de 2 filhos pequenos, de 3 e 5 anos. Fernando é professor e gosta de viajar nas férias para lugares e/ou hotéis que tenham uma boa gama de eventos para crianças. Com certeza Fernando é a persona de algum hotel brasileiro.

Persona é uma palavra que se tornou comum com a evolução do marketing digital, mas que muitas pessoas ainda desconhecem a sua importância. 

Entender quem é a sua persona é essencial para desenvolver uma estratégia de atração ou fidelização de hóspedes. Como empresário do ramo hoteleiro você precisa entender este conceito para aplicar em suas ações de marketing, branding ou vendas. 

No artigo de hoje vamos tirar de uma vez por todas as suas dúvidas sobre essa palavrinha, que tem a ver com público alvo, mas não significa a mesma coisa.

O que é persona?

Persona nada mais é do que aquela pessoa que curte o seu hotel, se identifica com os seus produtos e serviços e gosta do local onde o seu estabelecimento esta inserido. É o tipo de hóspede para o qual o seu hotel é voltado. 

No Marketing Digital costuma-se dizer que quando falamos com “todo mundo” não falamos “com ninguém”. Ao definir a sua persona você estará aumentando de forma considerável a assertividade da sua comunicação na Internet, independente do seu objetivo.

Como eu defino a persona do meu hotel?
 

Agora que você já entendeu o que é persona, nós vamos te ajudar a definir a sua persona ou personas. Sim, o seu negócio pode ter mais de uma persona, de acordo com a necessidade ou perfil de seu hotel. Existem algumas formas de definir uma persona, são elas: 

1. Observando  

Talvez a forma mais fácil de definir a persona do seu hotel seja por observação. Analise o cadastro de seus hóspedes. Ele contém diversas informações relevantes para formação de sua persona. Observe comportamentos que se repetem. A persona que iniciamos o texto, por exemplo, tem dois filhos pequenos e busca o tipo de turismo para pais com crianças. Provavelmente ele se hospeda em hotéis que tem outras pessoas que buscam o mesmo interesse que ele. Qual o padrão do seus hóspedes? Casais em lua-de-mel, famílias, pessoas em busca de ecoturismo? Pense nisso e comece sua descrição. 

2. Perguntando 

Faça perguntas aos seus hóspedes ou a potenciais clientes. Você pode fazer uma pesquisa no checkin ou checkout de seu hóspede. Faça perguntas claras e objetivas para chegar a uma definição detalhada do seu cliente ideal. 

3. Analise a Concorrência 

Observe as ações de marketing de seu concorrente direto. As Redes Sociais, sites, blogs que ele utiliza. Elas podem te dizer muita coisa. Analise as pessoas que seguem e comentam as publicações de seus concorrentes. Observe padrões, como no item 1.

Defina de uma vez por todas a persona do seu hotel
  

Por fim, para te ajudar nesse processo, listamos algumas perguntas que você precisa responder para elaborar a descrição de sua persona. 

  • Nome 
  • Idade 
  • No que trabalha 
  • Estado civil 
  • Tem filhos? 
  • O que faz no tempo livre? 
  • O que gosta de assistir ou ler? 
  • Quais são seus sonhos?
  • Do que ele tem medo?  
  • Com quem ela passa mais tempo? 
  • Qual o seu objetivo de vida?
  • Qual a sua principal dificuldade na busca por um hotel/viagem ideal? 

Esses são apenas alguns exemplos, mas você pode fazer outras perguntas. Foque na dor da sua persona, no que ela busca em um hotel. Tenho certeza que ao definir a sua persona sua comunicação se tornará muito mais efetiva dentro do marketing digital.

Conheça a Azevedo Contabilidade!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Captura De Tela 2021 07 26 Às 15.53.50 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

RENDIMENTOS DE YOUTUBER CONSIDERAÇÕES GERAIS – PESSOA JURÍDICA

A presente matéria tem por objetivo apresentar informações acerca da atividade de youtuber pela pessoa jurídica, no sentido da constituição, da possibilidade em ser Microempreendedor Individual (MEI) e quanto a tributação de receitas decorrente de operações no mercado interno e

45109e88 6a70 491a Aa48 E098d1030a58 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Regimes tributários possíveis para sociedades de advogados

No texto de hoje falaremos sobre alguns regimes tributários  possíveis para as sociedades de advogados e a incidência de impostos e contribuições federais para as mesmas, conforme o regime tributário adotado.  SIMEI  Esse sistema só é possível para profissionais que

Ae382da3 7cdd 483a A845 0d9e688ae283 Contabilidade Em Natal Rn | Blog Azevedo Contabilidade - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Investimentos isentos de Imposto de Renda

Ainda existem muitos mitos sobre aplicações financeiras e impostos que afastam possíveis novos investidores. Muitos ainda se perguntam se serão obrigados a declarar Imposto de Renda (IR) sobre o que investirem. A resposta é depende, nem sempre!  Existem muitos investimentos

E468b212 14d4 499e Ba91 B720390a35a1 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Transação excepcional de dívidas com a PGFN

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 14. 402/2020, de 17 de Junho de 2020. A publicação estabelece novas condições para a transação excepcional na cobrança de créditos administrados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). 

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A gestão de pessoas é uma qualidade necessária para os…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top