A Importância Da Gestão De Pessoas No Seu Escritório

A Importância Da Gestão De Pessoas No Seu Escritório 3 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

Compartilhe nas redes!

A gestão de pessoas é uma qualidade necessária para os líderes atuais e aspirantes que buscam melhorar a comunicação no local de trabalho e preparar os funcionários para o sucesso.

A gestão de pessoas é o processo de treinamento, motivação e orientação dos funcionários, a fim de otimizar a produtividade no local de trabalho e promover o crescimento profissional.

Os líderes de equipe, gerentes e chefes de departamento, usam o gerenciamento de pessoas para supervisionar o fluxo de trabalho e aumentar o desempenho dos funcionários todos os dias.

A Importância Da Gestão De Pessoas No Seu Escritório! (1) - Contabilidade em Natal - RN | Blog - Azevedo Contabilidade

Benefícios da gestão de pessoas eficiente

A gestão de pessoas é útil em muitas situações no local de trabalho, como:

  • Lidar com conflitos interpessoais.

Gerentes e funcionários em posições de liderança têm um papel importante na resolução de conflitos. O gerenciamento eficaz de pessoas pode ajudá-lo a mediar conflitos entre funcionários de uma maneira que promova a colaboração e o respeito.

  • Líder em treinamento de funcionários

O líder do local de trabalho, pode ser responsável por integrar novos funcionários e treinar funcionários atuais em processos atualizados. É possível usar os elementos de gerenciamento de pessoas para fornecer feedback construtivo e orientar os funcionários para que eles possam ter sucesso em suas posições.

  • Gerenciando prazos.

Dirigir funcionários inclui atribuir tarefas e estabelecer metas alcançáveis. O gerenciamento eficaz de pessoas pode ajudar a avaliar os recursos de cada equipe e estabelecer prazos realistas que incentivam o progresso.

  • Construindo a cultura da empresa

A posição de liderança pode permitir que se influencie positivamente o ambiente de trabalho. Você pode usar suas responsabilidades de gerenciamento de pessoas para criar relacionamento com os funcionários.

Você também pode pedir à sua equipe um feedback sobre a perspectiva da empresa e transformá-lo em mudanças acionáveis ​​na cultura da empresa que todo funcionário pode ajudar a desenvolver.

Habilidades essenciais para gestão de pessoas

A gestão de pessoas requer várias habilidades pessoais, incluindo aquelas que podem levar a uma comunicação aberta e honesta, além de melhorar a experiência dos funcionários.

Cada uma dessas habilidades pode ajudá-lo a interagir melhor com seus funcionários e a executar tarefas organizacionais.

1. Capacitar funcionários

Capacitar seus funcionários os ajuda a desenvolver novas habilidades e a serem mais produtivos.

A Importância Da Gestão De Pessoas No Seu Escritório! (2) - Contabilidade em Natal - RN | Blog - Azevedo Contabilidade

É importante treinar bem os novos funcionários e fornecer a eles o conhecimento e os recursos necessários para executar tarefas atribuídas e continuar aprendendo por conta própria. Outros aspectos importantes de capacitar os funcionários incluem:

  • Oferecer feedback construtivo para incentivar o desenvolvimento de habilidades
  • Estar disponível para perguntas ou treinamento adicional
  • Permitir que eles ajustem o fluxo de trabalho ou processos padrão, se melhorar sua produtividade
  • Incentiva-los a fazer cursos adicionais de desenvolvimento de habilidades e oportunidades de aprendizados
  • Apoiá-los ou gerenciar projetos desafiadores

 2. Escuta ativa

A escuta ativa é a prática de ouvir o falante, a fim de entender completamente sua perspectiva, pergunta ou preocupação antes de responder. Ouvintes ativos removem distrações, mantêm contato visual e oferecem pistas verbais ou não verbais para indicar seu envolvimento e entendimento.

Quando um funcionário chegar até você com uma pergunta ou um problema, use sugestões não verbais, como acenar com a cabeça para demonstrar seu envolvimento enquanto ele estiver falando.

Responda cuidadosamente, repetindo um breve resumo de sua compreensão da mensagem deles. Se você entendeu, pode fazer perguntas de acompanhamento para saber mais sobre o que eles precisam.

Você também pode expressar que simpatiza com a experiência deles para garantir que os entenda e respeite. Essas técnicas de escuta ativa levam a uma gestão de pessoas de qualidade que promove interações positivas no local de trabalho.

Conheça a Azevedo Contabilidade!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

EMPRESA PODE PEDIR ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS?

O atestado de antecedentes criminais costuma gerar muitas dúvidas nos empresários que, às vezes, o confundem com a declaração de bons antecedentes. Mas você sabe por que é importante conhecer a diferença entre eles? Digo logo que é, principalmente, porque

Captura De Tela 2021 07 26 Às 15.53.50 - Contabilidade em Natal - RN | AZEVEDO CONTABILIDADE

RENDIMENTOS DE YOUTUBER CONSIDERAÇÕES GERAIS – PESSOA JURÍDICA

A presente matéria tem por objetivo apresentar informações acerca da atividade de youtuber pela pessoa jurídica, no sentido da constituição, da possibilidade em ser Microempreendedor Individual (MEI) e quanto a tributação de receitas decorrente de operações no mercado interno e

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
 Aumentar as vendas pode ser uma tarefa árdua, mas com…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top